A Expressão da Energia Feminina

A expressão da energia femininaA expressão da energia feminina, seja num corpo masculino seja num corpo feminino, sempre padeceu de um forte bloqueio. Esta energia é a força que gera e nutre a vida, é a energia da Vida por excelência.

E porque de vida estamos a falar, falamos naturalmente de sexualidade. Sem que, necessariamente, falemos de genitalidade. Embora esta última seja uma das expressões da primeira.

Imensas pessoas, de ambos os sexos, carecem de libertar a sua energia criativa/sexual no feminino.

Sem que fiquem presos a estereótipos. Toda a gente conhece os sintomas de uma sexualidade frustrada, em homens e mulheres: irritabilidade, desconcentração, dores de cabeça, tensão permanente, necessidade profunda de fazer desporto, necessidade compulsiva de comer… nem todas estas manifestações têm origem em bloqueios da energia sexual, mas algumas têm.

Quando uma pessoa do género masculino não consegue expressar emoções, usa o sexo como expressão mecânica e instintiva, a sua energia sexual feminina está bloqueada. A energia que cria, dança, ri, toca e se expressa na sua totalidade.

Normalmente diz-se que essa pessoa precisa de ser mais feminino, mas o que ele precisa é de conhecer a sua energia sexual feminina. A que cria, cuida, é poderosa como uma fera e expressa todo o seu sentir.

Quando uma pessoa do género feminino não consegue sentir prazer, dizer o que sente e o que quer, viver a vida em pleno, assumindo o seu corpo e o seu ser, estamos perante um feminino doente e uma pessoa infeliz. Alguém que se desconectou de si mesmo, da sua essência, da sua fera criativa.

Para conseguir equilibrar estas situações, o Floral 44 – Sexualidade, da Linha Feminina e o Floral 31 – Aceitação, da Linha Sossego, são os primeiros aliados, ao iniciar um processo terapêutico. O primeiro, permite que a pessoa entre em contacto com a sua energia sexual e o segundo permite que aceite todas as transformações que daí advêm.

Neste momento em que tanto se fala do sagrado feminino, era bom que toda a gente se libertasse das crenças antigas anquilosadas e das novas crenças atrofiantes, permitindo-se apenas ser um humano/a feliz. Para ser feliz, a aceitação de si mesma/o e a expressão da sua autenticidade têm que ser uma realidade. Daí a importância da energia sexual vivida no feminino.

Poderá encontrar aqui um artigo mais extenso sobre o tema.

Poderá encontrar estes florais na nossa Loja Online ou num promotor/terapeuta perto de si, consultando a Lista de Promotores e Terapeutas do Sistema Anura ou nos pontos de venda da loja Job Ahaw, Maia e Spa Lifestyle, Coimbra.