Livros

Nesta página estão listados os livros de Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa. Por não estarem disponíveis em livrarias, os títulos mais recentes podem ser adquiridos ou na nossa loja online, ou na banca dos nossos trabalhos de sala.

Alguns podem ser baixados gratuitamente em formato PDF.


O Livro de Anura – 2ª Edição

Quem é ANURA? Vídeo 1Vídeo 2Vídeo 3

Vídeo de apresentação

Abre o teu espírito, leitor!

O que aqui vais encontrar não pertence ao mundo humano, lógico, intelectual, frio e normalizado; tem o equilíbrio e a harmonia de mundos que desconheces.

Estas informações são bem diferentes do que já foi escrito ou falado sobre o assunto. São dados novos e desafiadores. Se vieres a recusá-los, no todo ou só em parte, é bem provável que a tua mente tenha rejeitado o que o coração sentiu como verdade.

O que aqui se divulga sobre a existência de outros mundos para além do mundo visível, é uma prenda para a tua Criança Interna.

A Arte da (Co)Criação

Uma forma divertida de apresentar um tema muito sério – a cocriação. Sob a forma de um diálogo vivo de um dos autores com uma leitora fictícia (a imperdível Don’Abília), explicamos a possibilidade de qualquer pessoa, você por exemplo, alterar a sua realidade, mobilizando a colaboração dos Amigos Mais Leves, que é como nós designamos Quem nos ajuda sem se manifestar fisicamente.

Num dos capítulos, e a título de exemplo, listamos 48 minutas de cocriação. Desde que proferidas respeitando os preceitos do Código da Cocriação, também apresentado, estamos certos de que proporcionarão melhorias significativas na sua qualidade de vida.

Oxalá a leitura deste livro contribua para diminuir a frequência de consultas a quem lhe trata da saúde e ajuda a sanar outro género de situações.

Manual da Leveza

O conteúdo deste novo livro de Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa sobre cura energética, visa, é claro, a Leveza, ou seja, a evolução. Ascensão, pareceu-nos um exagero. Foi escolhido o Chacra Raiz, porque não se pode fazer uma tosta decente sem dispor de um pão de qualidade. Ora, o estado do Chacra Raiz é o “pão” que cada um de nós dispõe para fazer a sua “tosta” particular.

Como não somos filiados ou seguidores de qualquer religião instituída, evitámos chamar Deus, Fonte, Uno, Alá, Jeová, Criador, Supremo Arquiteto, Pai, etc., à divindade suprema. Grandes mestres sustentam que se trata de “O Que Não Tem Nome”. Por isso, optámos pela designação OQNTN.

As nossas desculpas a ANURA por a designação estar no masculino!

Crónica da Incrível História do Patinho

Um livro de Vitorino de Sousa: um pato que nasceu 12 vezes sempre do Pai Pato e da Mãe Pata, os quais, evidentemente, iam dando em doidos. Mas termina bem! É claro que o número 12 levanta algumas suspeitas, que se confirmam ao longo da leitura.

Veja o vídeo de apresentação

“Esta é a crónica da incrível história do Patinho. As primeiras personagens que vos apresento são, evidentemente, o Pai Pato e a Mãe Pata. Realmente, se vamos lidar com as 12 encarnações do Patinho, temos primeiro de saber quem vai pô-los neste mundo. Todavia, de momento, pouco há a dizer sobre este casal, excepto que são dois patos jovens, perfeitamente normais e saudáveis, amantes de voar em formação pelos céus e chapinhar na água. Desde que acasalaram, porém, essas passeatas têm ficado um pouco comprometidas, por causa dos compromissos e afazeres familiares. Mas estão em paz porque gostam imenso um do outro e estão na disposição de se apoiarem mutuamente. Esperam que seja até que a morte os separe, pois, nisso, são como muitos humanos. Portanto, não vai longe ainda o dia em que quá-quaram o “sim” um ao outro. Fizeram-no em privado, sem recorrer a padres ou notários, pois foram de opinião de que, para duas criaturas se prometerem amor e dedicação eternos, não precisam de intermediários!…”

Quer ler mais um pouco deste livro? Clique aqui!

Dicionário de Termos e Símbolos Astrológicos

Neste dicionário encontrará vasta informação sobre Astrologia – aquela matéria de que tanta gente se serve sem saber, realmente, para que serve. Mas também encontrará muitas oportunidades para sorrir.

É um jogo de compensação, porque a Astrologia é como Santa Bárbara; há quem só se lembre dela quando faz trovões.

Todavia, a Astrologia continua a ser, na minha opinião, um dos melhores métodos de autoconhecimento.

Veja o vídeo de apresentação

Amor.. ou dança de hormonas?

Cada coração pulsante busca o Amor Integral, não o amor humano. Este, por ser a sombra distorcida daquela vibração sublime, tende a gerar infortúnios, desilusões e desapontamentos.

Até que tal aconteça, é apenas uma questão de tempo, como se sabe. As exceções confirmam a regra.

Afinal, como poderia o amor humano proporcionar o que o Amor Integral proporciona, se, ao longo das eras, temos mantido a nossa percepção da realidade nos mais baixos níveis da consciência?

Os Dez Desmandamentos

Este texto, em cujo título consta a palavra “desmandamentos”, fala (de uma forma divertida e irónica), dos “desmandos” dos terráqueos comuns, com base nos mandamentos do catolicismo.

Escritor: Quando o Sr. Aldemiro considera os eventos que lhe roubam a paz, acha que são armadilhas perversas postas por Aquele que, astutamente, se esconde atrás da invisibilidade. Assim, não Lhe pode dizer umas quantas coisas na cara! O Sr. Aldemiro acha que não há direito que Deus seja assim, desconhecido e inatingível. Isto é tão verdade que nunca Lhe conseguiu pôr a vista em cima!

Anjinhos: Olha lá, Vitorino, é muito fácil estar aí a desancar o Sr. Aldemiro. Mas nós sabemos que ele é um bom chefe de família. Nunca atraiçoou a mulher, nem nada. É certo que, de vez em quando, perde as estribeiras, puxa do cinto e aplica uma carga de porrada no filho. Mas isso é só porque o desgraçado lhe rouba dinheiro pra comprar cocaína. O que é que tu fazias se estivesse no lugar dele?

 

 

……………………………………………………………….


Livros para baixar gratuitamente
em formato PDF

 

O livro das respostas
(2007)

 

O AMOR não requer convivência
Mais respostas (2008)

 

Yasmin – A Deusa Mãe
(2006)

 

Sananda – Eu sou o farol da humanidade
(2005)

 

Como canalizar vozes de outras dimensões
Esclarecimentos sobre capacidade de canalizar
(2005)

 

Exercícios de meditação
Para situações comuns causadoras de aflição
(2005)

 

Os amigos do zodíaco
A Astrologia para os mais novos
(2005)

 

 

Os 12 Estados do Ser
Simbioses sobre os 12 signos do zodíaco
(1992)

 

Simbioses
Prémio “Revelação” de Poesia
da Associação Portuguesa de Escritores
(1979)