Mergulhando no Tarot de Anura

A Sombra da fase crescente do cicloA Senhora da Terra – a lâmina número 44 do Tarot de Anura – é a única de quem conhecemos um corpo: a própria Terra!

É a nossa garantia de sobrevivência e o palco onde vivenciamos as nossas experiências.

Possuidora da maior força criativa que conhecemos, está alinhada com as vibrações do sol e da lua, que nos influenciam. Através dela somos viajantes do universo, dando vida ao velho pó das estrelas.

A Senhora da Terra e o Tarot de Anura

A Senhora da Terra é uma das mais importantes figuras do Tarot de Anura, pois toda a existência humana depende dela. Sendo a Mãe de todas as mães, é a detentora de todas as respostas das perguntas que já fizemos (e das que ainda estão por fazer).

A Senhora da Terra - Tarot de Anura

Tirando partido da sua aliança com “O Mestre da Morte” (nº 38) e “A Senhora do Tempo” (nº 50), escreveu o seu Livro da Vida e do Esquecimento.

Curadora primordial, permite que o seu corpo se deteriore devido às nossas ações insensatas e, com compaixão, assiste ao suicídio colectivo dos seus filhos. Apesar de tudo, continua a ter as respostas, quer para as aflições de cada ser humano, quer para o grande desafio que a raça humana irá viver.

Posto isto, está na hora de prestar a devida atenção a esta “Senhora” e de a ouvir com o coração aberto.

Quer aprender mais sobre a Senhora da Terra e todos os demais arquétipos do Tarot de Anura? Visite a página do Curso Online do Tarot de Anura.