Água Matriz e Ritual dos 5 Elementos

Antes de ficar a saber como preparar Água Matriz, lembre-se do seguinte: você̂ pode não ter condições, no momento, para resolver determinado desafio da sua vida, seja ele financeiro, relacional, familiar, profissional, etc. Se ficar à espera dessas condições, talvez elas nunca cheguem. E, porque não chegam, você nada faz. Ao nada fazer, a situação arrasta-se. E, com o arrastar da situação, não tarda, está doente. Não convém!

Todavia, mesmo sem condições, você pode tomar uma decisão fundamental: decidir que quer ver o problema resolvido. Esta decisão, fruto da sua vontade inabalável, inocula a energia para que a sua autotransformação dê mais um passo e, depois, para que as condições comecem a surgir. É para isso que serve, por exemplo, a Água Matriz. Programando uma garrafa com essa intenção, o novelo começa a desembaraçar-se.

Neste jogo, porem, há́ uma regra fundamental: você tem de reconhecer qual é a sua cota-parte de responsabilidade na situação. Depois, é começar a agir de forma diferente. Se continuar na mesma, a Água Matriz, só por si, pouco poderá́ fazer. É por isso que a este processo se chama “cocriação”. Ou seja, uma colaboração em que participam duas partes: você faz a sua parte e o “universo” faz a parte dele. De outra forma, a coisa não funciona como poderia funcionar. Quando se estabelece uma parceria – como é o caso – ambas as partes têm de fazer o que lhes compete.

Método de Preparação de Água Matriz

Agua Matriz - Escreve

Passo 1

Recolha-se num ambiente tranquilo e leve consigo uma garrafa de água mineral de meio litro. Faça o seu ritual habitual de concentração, como quando se prepara para meditar e, numa folha de papel, escreva sucintamente, em duas ou três linhas, a intenção da sua cocriação, ou seja, o que pretende. Escreva, por exemplo:

Meus Amigos, cocrio a eliminação do que impede o meu desenvolvimento espiritual.
Que sejam removidas todas as resistências relacionadas com este tema.
Muito obrigado/a.

Como tema da sua cocriação, para além daquele que a sua vontade lhe ditou (o que demos acima é apenas um exemplo), tem uma infinidade de opções que pode utilizar. Aqui deixamos algumas a título de exemplo*:

  • Compulsões, medo, insegurança, timidez, vícios, dependências, desenvolvimento da intuição, ciúme, insegurança, inveja, raiva, avareza, mentira, compaixão, ternura, firmeza, discernimento, perdão, aceitação, falta de autoestima, sensibilidade, saneamento de relações.
  • Purificação do padrão da sexualidade (impotência, frigidez, desinteresse, compulsão, animalidade, luxúria, etc.).
  • Cancelamento de memórias celulares de experiências traumáticas.
  • Reequilíbrio das matrizes do Masculino e do Feminino.
  • Recepção de Energia Matriz, etc.

Se a questão for uma doença, não cocrie a eliminação do sintoma em si, mas o que, metafisicamente, está na sua origem. Lembre-se que o sintoma não é a causa, mas o efeito de uma causa que se encontra noutro nível.

Em relação aos temas escolhidos para programar a Água Matriz, relembramos aqui um dos pontos do Código da Cocriação:

Como a cocriação não tem exceção nem limites, o cocriador pode expressar o que quiser, físico ou metafísico. Contudo, a natureza das intenções verbalizadas (mais básicas ou mais elevadas) dependerão do seu grau de consciência.

* No nosso livro “A Arte da (Co)Criação“, encontrará 48 sugestões para outras tantas situações de vida.

Agua Matriz - Sente

Passo 2

Depois de escrita a sua intenção, segure na garrafa com ambas as mãos junto ao coração, aprofunde o seu grau de concentração e leia da forma mais convicta possível o que escreveu.

Agua Matriz - Cola

Passo 3

Enrole a folha de papel à volta da garrafa e prenda-a com fita-cola e deixe-a em repouso sobre os símbolos (Solaris, Terra e Lunaris) disponíveis no final da página.

Agua Matriz - Espera

Passo 4

No dia seguinte à mesma hora, verta o conteúdo da garrafa para um jarro de vidro grande e acabe de enchê-lo com água mineral. Beba um copo de água por dia.

Se costuma ingerir muitos líquidos, sugerimos que perfaça a sua cota diária com água mineral comum, chá, etc.

Preparação da Água Matriz com a mesma intenção ou outra

Não há qualquer inconveniente em preparar Água Matriz, de forma continuada, com a mesma ou com outra intenção. Assim:

  • Se quiser continuar com a mesma intenção, programe nova garrafa assim que tiver esgotado a que esteve a beber.
  • Se pretende programar com outra intenção, aconselhamos uma pausa de 15 dias até fazer a nova programação.

Não se esqueça: A preparação da Água Matriz pode ser retomada sempre que achar conveniente. É como uma ferramenta que usa quando se torna necessário.

Recomendações e outros esclarecimentos

  • Prepare apenas uma garrafa de cada vez, para ter a oportunidade de se aperceber dos resultados. Ou seja, não programe Água Matriz com outra intenção, enquanto estiver a beber a que preparou.
  • É aconselhável que só você beba a Água Matriz que preparou, pois ela diz respeito a uma conjuntura específica da sua vida. Só a si diz respeito. Previna quem está perto de si, para não se servir da água «daquele» jarro. Se alguém mostrar interesse, ofereça-lhe estas informações.
  • Abstenha-se de preparar Água Matriz para outra pessoa. O processo é individual. Será preferível ensiná-la a fazer a preparação, seguindo estas instruções.
  • Evite beber a água da garrafa que programou. Ou seja, não se esqueça de fazer a diluição para o jarro de vidro. Uma amiga bebeu a água «concentrada» e teve uma subida brusca da tensão arterial. Não quer dizer que isto vá acontecer consigo, mas mais vale prevenir.

Reações possíveis da ingestão de Água Matriz

  • Não se preocupe se, durante o período de toma da Água Matriz, sentir perturbações ao nível do ritmo de sono, do apetite, do aparelho digestivo, da disposição anímica, ou qualquer outro sintoma, pois trata-se de uma breve reação do organismo.
    Segundo a nossa experiência, estes pequenos desequilíbrios costumam durar, no mínimo, umas horas; no máximo três ou quatro dias. No entanto, se os sintomas persistirem, reduza a quantidade de Água Matriz que ingere diariamente.
  • Se não detectar nenhuma melhoria relacionada com a intenção com que programou a água, tal não significa que andou a beber apenas para matar a sede; significa que as mudanças ainda não se manifestaram ou que se processaram num nível não alcançado pela consciência.

Ritual dos Cinco Elementos

Qualquer programação de Água Matriz pode ser complementada com o seguinte procedimento:

  • Escreva a sua intenção em cinco folhas de papel pequenas (bloco de notas).
  • Dirija-se a um lugar resguardado da natureza, junto ao mar, a um rio ou lago, e trate cada uma delas da seguinte forma:

1ª Versão do texto — Elemento Terra
Rasgue em pedaços pequenos e enterre-os o mais fundo possível.

2ª Versão do texto — Elemento Fogo
Queime a folha completamente. Pode usar um recipiente e álcool.

3ª Versão do texto — Elemento Ar
Rasgue em pedaços pequenos e atire-os ao vento, de preferência de um lugar alto.

4ª Versão do texto — Elemento Água
Rasgue em pedaços pequenos e atire-os para a água.

5ª Versão do texto — Elemento Éter
Use esta folha para programar a garrafa de Água Matriz como foi indicado acima.

*   *   *

Procuramos ser o mais explícitos possível na abordagem de todos os detalhes desta técnica.
Se, ainda assim, tiver alguma duvida, use a sua intuição para resolver o problema.

Símbolos para usar na preparação de Água Matriz *

 

Água Matriz - 5 Elementos

* Faça o download da versão PDF deste documento para poder usar os símbolos.

*   *   *

 

Vídeo Relacionado

Assista à entrevista de Esmeralda Rios no Sapo ZEN, onde a entrevistadora Heloísa Miranda conversa com Esmeralda Rios sobre a Água Matriz e os seus benefícios.