O Tarot de Anura – Uma abordagem mais profunda

O Tarot de Anura - Sistema AnuraGostaríamos de falar sobre este o novo Curso Online de Tarot de Anura, numa abordagem um pouco mais profunda relativamente ao anúncio do curso.

O Tarot de Anura não é um oráculo, mas pode funcionar como tal. Sejamos pragmáticos. Usado dessa forma, torna a pessoa menor, na sua capacidade de escolha. Se pensarem bem, a pessoa abdica de si e torna-se pequenina, como uma criança, à mercê “das vontades do universo”.

Ora, todos sabemos (e se não sabe é bem o tempo de aprender) que a realidade que nos envolve está intimamente relacionada com o que pensamos, sentimos, desejamos e acreditamos. E não vou fazer aqui a apologia de teorias como as do “segredo”. Em parte têm razão, mas há uma parte considerável que (como muita gente diz) é treta, pois a pessoa na sua vida vê-se inoperante e à mercê das situações. E revoltada, ainda por cima, porque lhe dizem que tem que acreditar e pensar positivo. E o resto?

Qual é o resto?

As forças ocultas que criam realidades desafiantes na vida da pessoa!

“Ah, essas!”, ouço os leitores/as a pensarem, “Essas! Bem me parecia que esta gente era daquelas que anda sempre a falar de bruxaria, espiritismo e sabe-se lá mais o quê! É sempre mal de inveja e outras coisas que tais!”

Cara leitora/ caro leitor, por acaso não é a essas forças que me refiro. Essas também existem e podem ser referenciadas numa leitura de Tarot, mas esse mergulho nas profundezas da sombra e da manipulação deve ser evitado. A partir do momento em que se diz a um consulente “Há aqui qualquer coisa negativa que lhe fizeram…” nesse momento, para o consulente a realidade passa a ser essa e, pior que tudo, abdica da autotransformação, pois tudo passa a ser responsabilidade de outra coisa.

Então não se deve falar destas coisas, numa leitura? Claro que sim, mas elas só são importantes tendo em conta a forma como as pessoas vão reagir a elas e como podem ser ajudadas a mudar algo dentro de si e na sua vida, para que essa realidade deixe de existir.

“Então,” perguntam-me algumas pessoas, “para que serve uma leitura de Tarot? E já agora o que é uma leitura?”

A leitura de Tarot serve para ajudar as pessoas a perceber que desafios possuem na sua vida, o que as limita a nível mental/emocional e no seu passado ancestral, de forma a que o seu futuro não seja algo previsível. Uma leitura de Tarot é como ler um texto:

As palavras são símbolos que as pessoas aprenderam a ler/reconhecer e as lâminas são símbolos que representam ideias, realidades, arquétipos. Com base nas ligações destes símbolos escrevem-se frases e percebem-se realidades. Cada leitor de Tarot terá a sua forma de ler estes símbolos, tendo em conta o momento e a sua percepção. Por isso, todas as leituras estão certas, pois é a tradução de um dado momento. Andar a comparar tarólogos é reduzir algo sagrado a coisa nenhuma.

Há pessoas que usam o Tarot só para previsões? Claro, mas essas pessoas optam pelo público fácil e dependente. Têm esse direito. Gente com capacidade de escolha e a querer ser autónoma, faz parte de um público mais reduzido; pessoas a fazer leituras para esse público são pessoas mais exigentes.

O Tarot de Anura é uma ferramenta mágica e encantatória. Qual a melhor forma de o usar? Ao tirar o curso, deve primeiro usá-lo em si. Resista à tentação de tentar adivinhar, para perceber se está certa. Use-o como ferramenta de meditação, autotransformação, mergulhe na energia das lâminas, aperceba-se das suas limitações e perceba-se a mudar ao longo desse processo. Nunca deixe de dançar com as lâminas. Quando a sua pele estiver impregnada desta energia, faça a sua primeira leitura. Para si. Em voz alta. Não tenha medo de dizer disparates…e depois, bem… Acabou de embarcar numa aventura que não sabe onde vai parar.

E a si, leitora/leitor que já tirou o curso de Tarot de Anura e acha que as leituras não são consigo, que consigo não dá! Há quanto tempo não dança com as lâminas? Há quanto tempo não fala com elas? Há quanto tempo não sente a sua energia? Nunca o fez? Então, recupere esta ligação. É tempo.

O Tarot de Anura - Sistema Anura

Se procura mais informações sobre o curso online do Tarot de Anura, clique aqui.

Se procura mais informações sobre o Livro do Tarot e Anura e suas lâminas, clique aqui.