Os Caminhos de Anura

Cada vereda onde decidimos colocar o nosso pé leva-nos, irremediavelmente, ao colo da Mãe.

Todos os caminhos, por mais travessos e desafiantes, vão dar a Ela. Um traçado cósmico, há muito desenhado no mapa de vida de todas as almas, assim o delineou, para que a viagem fosse segura e pudéssemos ter sempre um apoio, se assim o quiséssemos. Anura, na sua expressão da Mãe, acompanha-nos nesses caminhos desafiantes e difíceis, na bonança e/ou na infelicidade.

O Sistema Anura nasceu desta entrega à Mãe, do apoio e da vontade de Anura. Foi um lento, feliz e difícil caminhar, feito de grandes aprendizagens, entrega, perseverança e confiança.

Quando começámos, eu e Vitorino de Sousa, não tínhamos ideia do que ia nascer. Nunca tivemos. Neste processo de profundas mudanças em que nos encontramos (em que o Vitorino de Sousa se retira para um merecido descanso, com outras funções fora do Sistema e com uma profunda alteração na nossa parceria), resta-nos agradecer todo o apoio que tivemos durante estes dez anos.

Nada termina, antes começa uma nova fase, pela mão de Quem sempre soprou as velas dos dez anos que passaram e que tudo acalenta na Terra.

Ao fim destes meses de recolhimento que vivi, posso dizer que está na hora de lançar uma nova dinâmica ao conjunto de valências a que chamámos Sistema Anura, do qual eu assumo, neste momento, a responsabilidade.

Para isso conto com todos os terapeutas e promotores do Sistema Anura, com as pessoas que já fizeram formação connosco, com todos aqueles que já beneficiaram destas valências e, também, com os que virão a beneficiar.

Sem vocês, o sonho não ganha asas e não consegue crescer até onde o nosso coração pressente.

Meus queridos, conto convosco.
Feliz 2019

Esmeralda Rios